Qual o Motivo do Estadual de Karate 2007 Ser em Duque de Caxias. Caxias Terra do Karate???

sábado, 3 de novembro de 2007

Em uma antiga anedota diz-se que, certa fiel perguntou a um pastor como é o inferno. Ele respondeu então. Você já foi a Caxias?!?!.... Então qual o motivo da realização deste importante evento em Caxias. As linhas abaixo podem dar uma pista.

Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, os atletas Juarez Santos, Carlos Lourenço e Vinícius Souza, ouro prata e bronze respectivamente no karatê, cumpriram, na manhã desta segunda-feira (30/07), uma maratona em seus bairros e foram recebidos como heróis por moradores do terceiro e primeiro distritos. Pela manhã, o trio se reuniu com o prefeito Washington Reis e foi homenageado com a Placa de Honra ao Mérito.
Em seguida, posaram para dezenas de fotos com vereadores, secretários municipais e fãs que passavam pela sede do governo municipal, no bairro Jardim Primavera.No bairro Nova Campinas, o medalhista Juarez Santos foi reconhecido por onde passou. No alto de um carro da Prefeitura, ele acenou para conhecidos e amigos. As ruas do bairro foram tomadas por grupos de pessoas, que acenavam com as mãos ou com bandeiras brasileiras. Crianças e adolescentes tentavam fotografar os atletas com câmeras de celulares.
O maior festejo aconteceu na Rua Dois, onde Juarez mora com a família. Vizinhos do rapaz gritavam e acenavam aos gritos de “É Campeão! É Campeão!”.No centro de Nova Campinas, os atletas falaram da importância do esporte para que a juventude evite o assédio de criminosos. O próprio Juarez lembrou da época em que gostava de arranjar confusão e dos perigos que enfrentou neste caminho. “Todos sabem que abri mão de várias coisas com o objetivo de disputar o Pan”, disse, acrescentando que quer servir de exemplo para a vida que os jovens podem ter, pois “como eu venci, vocês também podem vencer”, concluiu. O medalhista acrescentou que não descarta a possibilidade de ajudar adolescentes, atuando como professor de caratê em Nova Campinas. “Agora, é esperar o Sul-Americano e o Mundial”, disse. O medalha de bronze Vinicius Souza disse que poder de compartilhar a vitória com a população era uma coisa maravilhosa e resumiu: “Depois desta, outras vitórias virão, elevando no nome de nossa cidade no Brasil e no exterior”. Já Carlos Lourenço, que levou prata, agradeceu a recepção e falou da felicidade em ter participado dos jogos. “Se Deus quiser, vamos trazer mais medalhas de outras competições”, disse.
À tarde, os atletas desfilaram em outros bairros do centro de Duque de Caxias, como Itatiaia, Parque Duque, Vila São Luís, onde moram Vinícius Souza e Carlos Lourenço, entre outros.

 
Templates para novo blogger